Visitantes



quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Não alimente o pecado mate-o de fome!

0




"Não meça o pecado pelo que outras pessoas dizem sobre ele, mas pelo que Deus diz a respeito dele". 
-C. H Spurgeon-


4 Passos para Mortificar o Pecado


Por Sinclair Fergunson
1. Aprenda a reconhecer o pecado conforme ele realmente é. 

Chame espada de espada! Chame o pecado de "imoralidade sexual”, ao invés de “Estou sendo um pouco tentado”; chame de ’impureza‘, e não de “eu estou lutando com pensamentos indevidos”; chame de "desejo mal o qual é idolatria”, ao invés de “eu acho que preciso de ordenar minhas prioridades um pouco melhor." 

2. Veja o pecado conforme ele realmente é na presença de Deus. 

"Por estas coisas é que vem a ira de Deus" (Cl 3.6). Somos instruídos a arrastar nossas cobiças (ainda que seja chutando e gritando) para a cruz, para o Cristo que suportou em si a ira. 

3. Reconheça a inconsistência de seu pecado. 

Você se despiu do ’velho’ homem e se revestiu do "novo homem" (Col. 3.9-10). Você não é mais o ‘velho’ homem. A identidade que você tinha "em Adão" se foi. 

4. Mate seu pecado (Cl 3.5). 

É simples assim. Rejeite seu pecado; mate-o de “fome” e abandone-o. Você não pode "mortificar" o pecado sem a dor da morte. Não há outra maneira! 

Fonte do artigo: http://www.blogfiel.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting